quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RJ Sitiada!


Parece titulo de filme, e já foi, mas a grande protagonista anterior era a Big Apple! Nesse momento fala-se da "Cidade maravilhos, cheia de encantos mil, Cidade Maravilhosa coração do Meu Brasil ..." Cidade Maravilhosa??? O Cristo Redentor esconde os olhos para tentar se fazer indiferente ao Caos que se gera em meio a uma das estrelas do Glorioso Céu onde se lê "ORDEM E PROGRESSO" A ordem nesse momento é o toque de recolher, o constante parapatibum das AR15 e afins. A Ordem por incrível que pareça vem do ALTO, quase que do Céu, porque é no ALTO DOS MORROS que vem a Ordem para para o progresso do "poder Paralelo". O progresso está no trafico cada vez mais organizado e que o traz para a sociedade totalmente Alternativa dos tantos Elias malucos, Fernandinhos Beira Mar e outros Pop-stars do CV, que já não mais indica CURRICULUM VITAE e sim o nome daquele que traz a "ORDEM E O PROGRESSO" do Caos - COMANDO VERMELHO!
O comando só pode ser vermelho uma vez que o mar vermelho se desloca da costa da África e da Península Arábica e desce pelas Ruas Do meu Rio de Janeiro que foi tantas vezes cenário para os devaneios de tantos poetas, que na altura eram ditos liberais propagadores da desordem e do caos. Hoje o brilho nos olhos dos cariocas não é mais a emoção pelas lindas paisagens da Cidade Maravilhosa nem devido aos raios de sol que afectam as vistas mais sensíveis e se deve sim ao medo do som da "guerra" urbana que acontece na parte de fora de suas portas!
Já lá vai o tempo em que os "presos" estavam nas prisões Hoje é o tempo em que as grades migram para as janelas e portas das famílias que não percebem a nova "Constituição" que rege o novo "Estado" que se diz República Federativa do Governo Paralelo e que propaga a ORDEM E PROGRESSO do caos e da bandalheira! Porque preso vive em casa e na rua vivem os traficantes!

Sem comentários: