sexta-feira, 13 de março de 2009

durante tempos .....

Sempre fui uma pessoa de nariz empinado, muito independente e como sempre disse a minha madrinha, muito responsável e sempre querendo resolver o problema dos outros e muitas vezes esquecia me de mim mesma!
Mas a grande verdade que pouca gente sabe, ou quase nenhuma, é que muitas noites a adolescente quase rebelde, a mulher independente, a guerreira, nada mais era que um simples bebé que precisava de colo, carinho e q escondia o rosto no travesseiro para abafar o soluçar do seu choro e para que não vissem as suas lágrimas! Nessa vida poucos já me viram chorar ... porque para mim quem chora é fraco e já é muito difícil assumir a mim mesma que sou fraca e me canso das coisas que me fazem constantemente! Quando algo não corria bem na minha vida sempre me culpava por isso e lutava bravamente para mudar a derrota. Até o dia em que conheci pessoas que me culpavam por tudo e por nada e durante muito tempo passei a assumir culpas que não eram minhas, mas o fazia como um karma! Hoje mais mulher, mais madura, depois de ter passado por muitas quedas, sofrimentos e por ter embaixo da minha Burqá imaginária as cicatrizes profundas que me impingiram, vejo o mundo com outros olhos, ainda com medo, mas a desilusão as vezes te limpa a vista e acabamos por enxergar melhor a maneira como as pessoas nos usam. Já morri, já fui enterrada, já apodreci, já fui luz, já dei a mão e fiquei sem nada, já fugi, lutei, me escondi, porém, ainda não percebo a mesquinhez humana! o Porque atribuir ao outro erros que são seus! Ainda não percebo o porque muita coisa e acho que ainda vou esconder muito o rosto no travesseiro ... mas aprendi que vale muito mais ter pessoas verdadeiras, que não tem medo de assumir suas vidas, suas razões, seus sentimentos ao seu lado que viver debaixo do poder da mão opressora. Sinceramente, para viver um regime talibã, melhor partilhar um quarto com a minha tartaruga, essa sim é sincera, olha com dó, morde quando tem raiva, faz barulho quando quer atenção, resmunga, simplesmente olha ... Quanto mais conheço os homens mais eu entendo as tartarugas rsrsrs

Sem comentários: