quinta-feira, 5 de março de 2009

A vida imita a arte ou a arte imita a vida?????

Ainda estou aqui sentada no sofá a olhar a tv já sem imagem … foi o comentário de uma colega que me atentou para o que se passava na Tv . Ele diz que a ama, ela larga a vida dela para viver com ele, para partilhar os sonhos dele, emprego, casa, carro! O mais emocionante foi ela, em meio a tantos acontecimentos se lembrar da mãe dele, a mulher que até aquele momento fora a única a pisar o solo daquele coração de homem! Ela viu a sogra como uma mãe e não como uma madrasta! Mas ………… todo conto de fadas tem um pequeno por menor!..... Ela não foi vista pelos pais dele como uma filha que não tiveram, mas sim, como uma oportunista que só visava tirar o filho dos bons costumes e tradições!
Ele, esquece-se dos quase 2 anos de juras de amor, de planos, de cumplicidade … de vida a dois! Se divide entre a família e aquela que, dizia ele, ser o grande amor de sua vida! Quantas vezes ela não o ouviu dizer lhe a olha – la nos olhos “ você é a mulher que eu sempre sonhei ter ao meu lado!” Mas ele não conseguiu, não teve forças ou simplesmente não quis lutar por ela. Ela se cansa de sofrer …
Ontem ela foi a rainha de sua vida … Hoje ele a trata como uma qualquer, passa uma noite com ela e vai-se embora! Mas pelas costa ele chora … Será lágrimas de remorso, rancor ou tristeza pela decisão tomada! Por que ele a magoa achando ser mais fácil faze-lo para conseguir se afastar dela?
Enfim, Glória Perez tem o dom de escrever aquilo que se passa com o povo, não é a primeira vez que ela escreve alguma novela e as pessoas nas ruas, nos trabalhos, acabam por se identificar com uma ou outra personagem. Sabe-se que depois de muito lutar pelo amado, Duda vai acabar por te-lo ao seu lado …
Diferente de Duda, já percebi que sou um pássaro, quando estou sozinha eu voô para longe sem saber onde está minha alma e sem mesmo saber onde fica a minha casa!

1 comentário:

Flavia Alonso disse...

Poderia eu aqui escrever milhões de conselhos... mas em verdade é necessário dizer apenas uma coisa, tenha paciência.
A vida dá muitas voltas e quem sabe a sua ainda não chegou aos 90 graus.
Cuidado apenas com a loucura, essa é sorrateira.
De resto, ame, apenas isto.
O amor é que sustenta a vida.
E lembre-se, os homens são fracos e covardes. SEMPRE!

Amo você.
Flavia