sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

As sábias palavras são aquelas que vêem da alma! são aquelas que surgem não sei de onde, da boca de não sei quem, não sei quando ... Talvez as sábias palavras "brotem" de um simples nick num famoso chat e talvez as sábias palavras venham por intermédio de uma adolescente, que ainda sabe pouco da vida, que começa a dar os primeiros passos no mundo dos adultos, mas com os sonhos e alguns desejos ainda no mundo de menina! Talvez ela tenha me dado de presente, sem saber, suas sábias palavras pelo sofrimento que passa, pela dor da ansiedade de uma doença de alguém querido, mas sempre com a perspectiva de que as coisas vão e tem que dar certo!!!
Mas foi bonito o que ela disse, foi mesmo para reflectir:

"AS GRANDES DESILUSÕES VÊEM DAS GRANDES ESPERANÇAS"

Esperança tem como definição tendência do espírito para considerar como provável a realização do que se deseja, acto de esperar, etc.
Porque esperamos? Porque desejamos? Porque o espírito tem essa necessidade quase fisiológica?

Para nos desiludirmos??? Pode até ser por isso, mas uma certeza existe, mesmo com todas as grandes desilusões vindas daquilo que se espera com toda a força, continuaremos a esperar, a ter esperança e talvez continuaremos dizendo no mais profundo do nosso íntimo .... "Você é a Espera na janela, a ave que vem de longe tão bela, a esperança que arde em calor ..."

Mesmo desiludidos .... sigam a vida!!! Olhem para frente!!!

Sem comentários: