domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pertencemos a 2 mundos diferentes … que na verdade são o mesmo mundo ………..

Ao ouvir isso me dei conta de como em cada esquina as pessoas vivem esse mesmo dilema … por que marginalizar aquele que lhe parecer estar na margem se na verdade a margem faz parte do mundo em que vivemos ???
O nosso mundo é um só, cheio de angústias, medos, lágrimas, sangue, alegrias, prazeres, orgias, religiões …. Amores
Por que joga - la a margem por ser filha de imigrantes, que estudou, teve a sua educação, o seu amor, o seu desenvolvimento num mundo igual ao teu ?
Por que julga -la se a vossa educação foi a mesma, entenda-se a diferença entre uma e outra não por mundos diferentes, mas por escolas de vida diferentes!
Ela numa escola onde os colegas davam um jeitinho brasileiro para conseguir as coisas, onde as lágrimas passam a gargalhadas, onde tenta-se de tudo para viver melhor, onde a tristeza vira alegria, onde uns ajudam aos outros mesmo que os maiorais roubem a todos.
Você é de uma escola tradicionalista, onde tinham um regime quase militar, pessoas sisudas, amantes dos vinhos e ansiosos por descobrirem novos mares!
Afinal a tua escola foi a mãe da escola dela. Os pais dela vieram da tua escola! E por que deixas que digam que vossos mundos são diferentes???
O mundo é o mesmo …. Talvez a tua escola te tenha impingido o medo de tentar, de aventurar-se no desconhecido, de brigar pelos teus ideais. Talvez a escola dela tenha dado a ela a oportunidade de criar asas e sair num grande voo aos encontro daquele que ela sempre soube existir mas que acreditava estar no mundo da sua imaginação!
O erro foi vosso … vosso porque ela se entregou demais aqueles que se diziam donos do teu mundo … teu porque a envolves te no mundo que até então era só teu ….
Mas o vosso mundo é o mesmo, porque o medo de assumir isso ??? por que buscar novas personagens, novos habitantes pro mundo novo que vocês criaram sozinhos??? Porque o vosso mundo é o mesmo e não há lugar para mais ninguém a não ser que seja hora de povoar esse mundo! Porque tal qual o principezinho vivia no seu mundo com a sua rosa, vocês viviam igual, não há lugar para mais moradores a não ser as duas almas que se fundiram em uma mas habitam 2 corpos que co-habitam o mesmo mundo!!!

"Sabe, no fundo eu sou um sentimental
Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo ( além da sífilis, é claro)
Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar
Meu coração fecha os olhos e sinceramente chora..."
Aí esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um imenso Portugal.
(Chico Buarque de Holanda - Fado Tropical)

1 comentário:

Flavia Alonso disse...

nós mulheres, condenadas a viver eternamente oprimindo nossas vontades...
os homens não são deste mundo!
Só nos resta dissimular para não cercear a convivência...

se eu não fosse tão convicta da minha opção sexual, juro que me casaria com uma mulher!

love you,
Flavia